Yoga. Melhorando sua administração de estresse e técnicas de relaxamento.

Artigo de Mayo Clinic, EUA, fundada para pesquisa e avaliações dentro do universo da medicina. Seus filhos demandam a ultima versão do vídeo game, seu chefe quer o relatório para o dia de ontem e seu companheiro quer saber o que terá para o jantar. Estresse e ansiedade estão por toda a parte. Se o seu, melhor esta se esvaindo tente talvez uma postura de cachorro boca abaixo ou cobra, ou simplesmente arrisque no universo da yoga! As series de yoga e suas posturas algumas vezes com nomes inspirados em mamíferos, peixes ou repteis bem como os exercícios de controle da respiração tornaram-se populares para a redução de estresse e para a aquisição de técnicas de relaxamento. Atualmente as aulas de yoga ensinando técnicas de respiração, posturas e meditação estão por toda a parte, desde academias de ginásticas ate nas classes de aulas de comunidades de pequenas cidades. Se você busca uma forma de atuar com independência no universo de atitudes mais pacificas esta na hora de você iniciar seus passos na yoga. Entendendo Yoga. O objetivo final da yoga e atingir um estado completo de paz com corpo e mente, ajudando a relaxar-nos e administrará o estresse e a ansiedade. A filosofia tradicional do yoga pede que estudantes a umas metas de comportamento, dietas e meditações. Mas se você simplesmente busca uma forma melhor de administrar o estresse e não quer modificar toda a sua vida ainda assim o yoga pode ajudar você. Yoga se apresenta em muitas formas e estilos com variadas intensidades. A hatha yoga em particular pode ser uma boa escolha para aiviar o estresse que encoraja a acalmar a mente, melhorar nossa flexibilidade e alongamento. Iniciando no Hatha Yoga. Existem também muitas formas de hatha yoga. A sua escolha dependera das suas preferências pessoais. Mas, todas as variedades de até yoga incluem dois componentes básicos: posturas e respiração. Coordenação de corpo mente e respiração através do hatha yoga pode trazer melhoras físicas, psicológicas, espirituais e de bem estar geral. Posturas ou Asanas. Yoga serve para qualquer pessoa com habilidades próprias distintas. Numa aula típica de hatha yoga você pode aprender de 10 a 30 posturas que variam de savasana (postura do morto relaxante) ate algumas que podem demandar anos de pratica ininterruptos. Independentemente do método que você escolher você não precisa fazer todas as posturas apresentadas, mas sentir e internalizar os feitos das mesmas dentro de suas possibilidades. Os bons instrutores deixarão você trabalhar dentro de limites que te desafiem sem comprometer seu estado geral numa lesão ou hiperextensao. Respiração. Controlar a respiração é uma parte muito importante da pratica, pois na yoga respirar significa movimentar energia e forca vital. Yoga ensina que esse controle sobre a respiração leva ao controle no corpo e da mente que resulta no manuseio de formas pensamentos mais positivas que podem reverberar positivamente no estado geral do Ser. Alguns exercícios podem acontecer colocando todo foco na respiração, outros na manipulação das narinas e outros focando o fluxo de ar nas diferentes regiões do corpo. Adquirindo alivio de estresse e demais benefícios com o yoga. Yoga oferece bons instrumentos para administração do estresse e ansiedade. O estresse quando deixado sem cuidados desenvolvem problemas do coração, dores de cabeça, insônia, dores nas costas, estouros emocionais, fatiga, ganho de peso, e compulsões por diferentes coisas. A yoga e seus movimentos precisos e equilibrados podem tirar você de sue foco do caos do dia a dia e aumentar a sua concentração nas coisas que realmente precisam de sua energia. mas, os benefícios do yoga superam o alivio do estresse e podem também levar a : Aumento de flexibilidade. A cada momento que você refaz uma postura você acompanha o seu avanço em flexibilidade física e suas reverberações emocionais. Essa flexibilidade também protegera você de ocasionais lesões em suas tarefas diárias. Administração de Condições Crônicas de Saúde. A respiração yoguica e relaxamento advindo da pratica pode ajudar se você sofre de asma, síndrome do carpal, depressão, dores lombares, esclerose múltipla, osteoartrites no joelho, e problemas de memória. Yoga também pode ser usada em combinação com outros tratamentos nas doenças do coração e nos problemas de pressão alta. A yoga quando associada a uma alimentação vegetariana, exercícios Aerobios, e medicações provou ter diminuído doenças cardiovasculares e pressão alta. Entretanto ainda não é um total substituo para esses tratamentos alopáticos nas situações graves. Perda de Peso. Perder excesso de peso também é amplamente auxiliado com as praticas de yoga. Equilíbrio. Em classes direcionadas o publico mais velho pode condicionar-se a manterem-se eretos de forma melhorada e evitar fraturas e quedas. Apoio ao câncer. As pessoas com câncer e seus cuidadores também dormem melhor e se beneficiam da yoga. Alzheimer, estresse e fatiga. Auxilio tambem nesses quadros. Você não precisa esperar que a yoga te cure, mas certamente será um poderoso aliado no seu tratamento convencional. Algumas Precauções antes de iniciar a yoga. No geral a yoga é considerada bem segura, mas algumas posturas podem representar riscos. Cheque com seu medico antes de iniciar seu. programa se você tem por exemplo histórico de dores articulares , dores nas costas ou cervicais. Certifique-se sempre de estar sendo liderado por um bom professor para que as seguintes complicações não ocorram:
  • Pressão Alta difícil de controlar
  • Risco de coagulamento sanguíneo
  • Glaucoma
  • Osteoporose
  • Gravidez
  • Articulações artificiais
  • Você pode administrar a sua pratica de yoga em todas essas condições desde que com as devidas adaptações.

Encontrando a sua aula de yoga

Busque um ambiente recomendado e aproveite para reciclar seu ciclo de amizades. Faca todas as perguntas que te ocorrerem, por exemplo: Quais as qualificações desse professor? Por quanto tempo vem lecionando?
  • O professor esta apto a trabalhar com estudantes nas suas condições?
  • A aula é viável para iniciantes?
  • Pode-se observar uma aula antes de iniciar a sua rotina de aulas?
  • Qual o foco da aula? Esta alinhado com o seu desejo e objetivo?
  • Algum material precisa ser levado?
No final da aula você deveria sentir-se revigorado, relaxado e calmo. Se não for esse o caso observe-se e aprenda com teus próprios sentimentos e busca intima os porquês de tudo que possa emergir dessa Vicência.