Unesco declara Yoga como patrimônio da humanidade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro de 2016, a UNESCO anunciou que incluiu o Yoga na lista de Patrimônios Culturais Imateriais da Humanidade.
“A filosofia subjacente à antiga prática de ioga na Índia influenciou em vários aspectos da sociedade deste país, que vão da saúde e medicina até a educação e as artes”, afirma a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que tem sede em Paris.
“Baseada na unificação da mente, corpo e alma, a prática de ioga melhora o bem-estar mental, físico e espiritual das pessoas”, destacou a Unesco.
Esse é mais um reconhecimento do potencial do Yoga para transformar o corpo e a mente das pessoas. Com esse gesto a UNESCO eleva ainda mais o Yoga como uma prática que pode nos conduzir à um mundo melhor. Nós do Estúdio Iyengar Yoga São Paulo ficamos muito felizes com a notícia e saudamos guruji B. K. S. Iyengar pelo seu pioneirismo em trazer o Yoga para o ocidente, popularizando a prática e levando-a para todas as pessoas.[/vc_column_text][vc_single_image image=”3502″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row]