Gestantes podem praticar Iyengar Yoga
Algumas mulheres podem ficar receosas de praticar Iyengar Yoga durante a gravidez. Saiba que a prática, quando bem supervisionada, traz benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê.
A mulher que já é praticante de Iyengar Yoga provavelmente não terá tantas dificuldades e aproveitará melhor os benefícios durante a gestação. Isso porque ao aprender um movimento novo o corpo ainda não consegue realizar a tarefa por completo. Um dos movimentos necessários durante a gravidez é manter o abdômen suave, o que pode ser difícil para as mulheres iniciantes de Iyengar Yoga.
Dentre os vários benefícios, o Iyengar Yoga desenvolve um equilíbrio muscular na gestante, mantendo uma boa postura, fundamental para o ideal posicionamento do bebê no corpo da mulher. Os exercícios respiratórios e de relaxamento do Iyengar Yoga também auxiliam muito a mãe. Essas atividades intensificam a absorção de oxigênio no corpo, ativando a produção de leite.
Algumas mulheres preferem praticar o Iyengar Yoga depois do primeiro trimestre, período em que os enjoos podem ser mais intensos devido às mudanças hormonais. Nesse tempo as práticas de relaxamento podem diminuir o mal estar da gestante. Para as gestantes iniciantes de Iyengar Yoga são indicadas posturas sentadas, flexões sentadas.