Yoga no Trabalho por Carolyn Wiens idealizadora do Sunrise Lifestyle Coaching Yoga Studio
Apresentaremos aqui alguns exercícios que podem ser desenvolvidos na sua estação de trabalho. Lembre-se de que respirar profundamente é fundamental para que você conquiste os benefícios da pratica; a respiração calma e adequada fará com que você se envolva com mais foco em cada tarefa a ser desenvolvida.
Mesmo cinco ou 10 minutos a cada 2 horas de trabalho levará você a render mais e se reenergizar ao longo de seu dia.
a. Posturas para os ombros
Alongamento acima da cabeça: com os braços estendidos e as palmas unidas alongue os braços para cima e também para trás. Relaxe e repita
Alongamento para frente: entrelace seus dedos na sua frente na altura de seus ombros e estenda os braços para frente sentindo o alongamento. Relaxe e repita.
b. Posturas para as Costas
Alongamento das costas usando os braços relaxados ao lado do tronco e respiração relaxada tente:
Contrair os ombros elevando-os e relaxando em seguida; leve suas escapulas para trás e relaxe; role os ombros para frente e relaxe.
Soltando o Centro das costas. Com os dedos entrelaçados atrás de sua cabeça deixe seus cotovelos abertos e longe um do outro. O corpo ereto e alinhado. Puxe suas escapulas unindo-as e criando uma sensação de contração; relaxe e repita.
c. Posturas para o pescoço
Meio Círculos: sente-se ou permanece em peh em postura confortável. Gire a sua cabeça devagar de lado a lado mantendo a coluna ereta. Se uma posição especifica parece tensa pare e alongue mais essa parte. Faca isso usando sempre a técnica de respiração ampla e relaxada.
Rotação do Pescoço: sente-se ou permanece em peh em postura confortável. Olhe o mais longe possível por cima de um ombro e depois repita de outro lado, relaxe e repita.
Inclinações Laterais: sente-se ou permanece em peh em postura confortável. Leve a sua orelha direita ao encontro e seu ombro direito mantendo o ultimo relaxado; repita do outro lado. Relaxe e repita.
d. Posturas para os cotovelos e punhos
Postura de Prece: coloque suas palmas unidas e deixe que punho e Mao formem um ângulo de noventa graus. Faca pressão da mao e dedos direitos flexionando dedos e mao esquerda sempre com a respiração acompanhando. Repita do outro lado e faca algumas vezes mais.
Flexão e alongamento das canelas. Segure um peh fora do chão com a perna estendida e alternadamente flexione o tornozelo apontando para o chão e para o teto.
Dedo para dentro e para fora. Separe os pés na largura de seus ombros e trabalhe girando seus dedos para dentro e para fora.