Trabalhe as posturas do Yoga, na sua vida!

EnergiaO Yoga tem a capacidade de nos manter serenos e em harmonia com nossa mente e corpo. Disso, já sabemos.Mas o passo fundamental para alcançar esse equilíbrio é praticar e executar os àsanas (posturas), o mais precisamente possível.

Para tanto, temos diversas posturas; cada uma com um propósito claro, podendo ser executadas em pé, sentadas, deitadas e assim por diante.

Posturas em pé, por exemplo, fortalecem os músculos que sustentam a coluna, bem como as articulações dos membros, auxiliando no combate a maioria das dores causadas pela tensão ou má postura corporal, dentre inúmeras outras vantagens.

Já as posturas sentadas são ótimas para aqueles que se sentem “travados” e que passam o dia todo curvados sobre uma cadeira, no trabalho por exemplo. Isso porque elas nos ensinam a manter a coluna ereta. Costumam também a nos ajudar na extensão do abdômen, de forma a beneficiar os órgãos reprodutivos, os órgãos do sistema urinário e digestivo. Todas, contudo, são ideais para pacificar a mente.

Se o seu problema for com dores nas pernas e região, as posturas de flexão são muito indicadas.Elas estendem os tendões da parte posterior das nossas pernas, criando espaço nas articulações e alongando, por consequência a coluna. Além disso, o estresse mental passa longe daqueles que as praticam!

As torções fortalecem e trazem mobilidade para toda a coluna, em razão da alta lubrificação nos discos e extensão nos nervos espinhais. Algumas inclusive, auxiliam no alívio de dores nas costas, tensões nos ombros e no pescoço.

Esses são só alguns exemplos de posturas que podem auxiliar seu corpo e sua mente. Mas sempre procure um professor para te conduzir na prática!!