Shirsasana uma abordagem segundo Prashant Iyengar

-Psicodinâmica das posturas em pe. -Quando efetuamos Tadasana, as pernas respondem as qualidades do asana.Elas respondem a posição dos calcanhares, do trabalho da pisada interna, a ação do dedão do pe e joelhos. Essas ações sugerem o movimento ascendente e anti gravitacional, observe o movimento dos ombros e a abertura do peito nessa postura. Execute shirsasana consciente das suas pernas, faca um Tadasana invertido. O trabalho e mais fácil pois você não tem o peso do corpo.O alongamento anti gravitacional e a partir da parte alta da perna para a parte baixa ao invés do que ocorre no Tadasana; embora as direções estejam opostas a ação permanece a mesma. Fique alerta aos seus quadris, ombros e espinha exatamente como em Tadasana. Encontre o acesso a partir de diferentes áreas do corpo para permanecer em Sirsasana. Não eleve simplesmente seus ombros; faca com eles contribuam com as pernas. Exatamente como em Tadasana onde suas pernas contribuem com seus ombros. Permita que o peito trabalhe pelas suas pernas. Deixe a coluna trabalhar pelas pernas; deixe que essas contribuições sejam substanciais e significativas. Respire pelas pernas não pelos pulmões. Somente um Sirsasana não e esperado de um Sirsasana. Atualiza as contribuições de todas as partes de seu corpo, acerte a ação correta e faca “Pernasana” e somente Sirsasana. Observe a peculiaridade de suas bochechas, elas estão para baixo em Sirsasana em direção aos seus olhos. Seus olhos tornam-se mais pensantes, seus olhos esta mais maduros em Sirsanana e essa maturidade e mais natural e de natureza mais espontânea organicamente. Para chegar num bom Tadasana trabalhe nesses paradigmas que envolvem o Sirsasana. Não acredite que você trabalha suas pernas somente nas posturas em pe. Quando Sirsasana e feito de forma pensada a mente torna-se tranqüila e isso influencia as pernas. Sem o peso do corpo a potencia de suas pernas esta numa situação física muito diferente. Dessa forma você pratica o Sirsasana para melhorar as facetas de seu Tadasana. Cem anos e tadasana não vão melhorar seu Tadasana da mesma forma que o Sirsana pode influenciar essa melhoria. No Sirsasana você eleva seus ombros para seu peito, eleva seus ombros para as suas pernas, eleva seus ombros para seus pulmões. Você trabalha em todas as partes em todos os aspectos através de seus ombros. Isso da uma dinâmica holística para seus ombros em relação ao seu Sirsasana. Fazendo o Tadasana: muito freqüentemente Tadasana e feito entre as posturas em pe para recuperação. Você deveria permitir que o Tadasana rejuvenescesse e eletrificasse você para a próxima postura. Não use Tadasana somente como um intermediário, essa postura deve entusiasmá-lo para a próxima postura. O Tadasana que você faz apos Trikonasana tem a influencia do Trikonasana. E um Tadasana diferente. Visualize o Tadasana feito após cada postura em pe. Você deve identificar o papel do Tadasana em todas as posturas são feitas em sequencia.