A prática do Yoga emagrece?

A prática do Yoga emagrece?Essa é uma questão há muito levantada e discutida, por quem pratica, e, também, por quem não pratica yoga.

Não é segredo, pra ninguém, que as pessoas, principalmente, as mulheres, buscam meios de emagrecer e manter o corpo sempre em forma. Você, que sabe do que estamos falando, só precisa parar e pensar no tanto de atividades físicas que conhece e que podem ajudar a perder aqueles quilinhos extras, que tanto te incomodam. As opções são vastas: natação, caminhadas, corridas, academias, exercícios físicos e localizados…

Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens, caindo, ou não, no gosto das mulheres. O que nem todos sabiam, há pouco tempo atrás, é que o yoga é, sim, um grande aliado do emagrecimento. É bom deixarmos claro: não estamos falando que ele seja “o método” mais eficaz para se emagrecer, ou que você possa descuidar da alimentação e do condicionamento físico, desde que pratique yoga, regularmente. Não é isso. Mas estamos falando que, sim, se praticado de maneira correta, seguindo as aulas e tudo o que é proposto nelas, o yoga pode atuar numa parte determinante do corpo humano, que é o controle da ansiedade.

O que isso tem a ver com o seu peso? Tudo! É a ansiedade que te deixa inquieta, agitada e nervosa, que te faz recorrer à geladeira e àquela caixa de bombons, devorando ela, em poucos minutos.

É importante destacarmos que nem todos os benefícios do yoga foram estudados e analisados por médicos e cientistas, mas é fato comprovado e divulgado, por todos que estudam essa atividade, que a capacidade do yoga de regularizar a produção de hormônios e estimular o metabolismo é muito grande. Isso tudo graças as posturas da atividade, como os asanas, que, em certos casos, podem atuar de maneira a provocarem certa “massagem” na tireóide, estimulando essa glândula e provocando o emagrecimento.