A Prática de yoga da Mulher durante todo o mês

Durante todo o mês Dr. Geeta S. Iyengar Em 2002, excursionando pela Europa Geetaji ensinou e palestrou em diversos países. Este artigo é a transcrição de uma palestra dada em Czestochowa (Polônia) em 29 de abril de 2002 e editado pela Geetaji dezembro 2008 Amigos! Praticantes de ioga! Hoje, eu fui convidada para falar sobre a prática de yoga das mulheres a respeito das mudanças que ocorrem em um corpo devido a suas alterações mensais hormonais da mulher. Antes de tocar no assunto, deixe-me esclarecer os fatores universais em relação à yoga. Yoga é para todos. Ninguém está excluído. Se são homens, mulheres ou crianças, idosos ou pessoas doentes ou deficientes, o caminho do yoga é aberto a todos. No entanto, você tem que praticar de acordo com sua capacidade física, mental e espiritual. Yoga é para nos dar um jeito de descobrir ou redescobrir a nós mesmos. Ela ensina como encontrar a margem de capacidade máxima que temos dentro de nós, para que sejamos capazes de nos expor para nós mesmos e descobrir o que realmente somos. Quando eu digo que você tem que se adaptar de acordo com sua capacidade, quero dizer que você tem que descobrir a potencialidade, ou a energia potencial, que todos têm dentro e como trazê-los para a superfície a fim de utilizá-lo corretamente. Yoga expõe potencialidades internas escondidas. Na verdade, não há nada no yoga que dita que tem que fazer o que. Yoga é universal neste sentido. É inadequado dizer, “fazer e não fazer”. Nós não dizemos que isto não é para ser feito ou que é para ser feito. Para fazer essa diferenciação tem que haver alguma causa. Patañjali diz que temos que descobrir em que estágio estamos e qual é o nosso nível. Precisamos saber o que a nossa energia é, o que a nossa potência é, o que podemos fazer e assim por diante. À medida que prosseguir, temos que ver que nós conseguimos cada passo de forma gradual. Em outras palavras, não existe uma barreira, não há nenhuma restrição, sem demarcação como tal. As palavras que Patañjali usa como potencialidades ou capacidades, são certamente muito significativo, uma vez que nem todos têm os mesmos níveis de energia nem todos podem colocar na mesma quantidade de esforço. O poder de captar não é o mesmo em todos. O praticante tem que entender subjetivamente as potencialidades que ele ou ela tem e tentar expô-los ao caminho do yoga, em vez de explorá-los.Quando surge a pergunta sobre homens e mulheres, Patañjali não disse em qualquer lugar que uma coisa é para homens e outra coisa é para as mulheres. Ele não considera ninguém, seja homem ou mulher, para ser mais importante do que ninguém. Basicamente, é o praticante, o sadhaka, a si mesmo, que tem que ser honesto em todos os momentos e sempre continuar tentando trazer fraquezas internas para a superfície, de modo que você começa a entender-se com mais clareza. Você pode lidar com você mesmo diretamente. Assim, tanto quanto a prática de yoga está em causa, não existe nenhuma diferença entre os homens e mulheres. No entanto, temos de reconhecer algumas diferenças básicas, tanto quanto o corpo biológico está em causa. Yoga é uma, mas mulheres e homens diferem uns dos outros, e cada um é diferente um do outro. Constitucionalmente embora haja nenhuma diferença no que respeita ao funcionamento fisiológico do corpo está em causa, mas constitutivamente existem diferenças entre homens e mulheres. Isso não significa que a ioga é diferente para um determinado tipo de corpo, mas a capacidade ou capacidade é diferente para cada pessoa. É apenas uma questão de como se adaptar a prática para que ela traz um equilíbrio adequado e torna-se conveniente, tanto quanto o corpo físico e mental está em causa. Então, nós devemos entender este fato básico em relação à adoção de ajustes na prática. Além disso, os corpos das mulheres têm biológica certa para executar as funções que têm de ser tomadas em consideração. Homens e mulheres têm geradora ou reprodutiva órgãos, mas em mulheres com o funcionamento do sistema reprodutivo difere do que a dos homens. Devido a esta diferença prática é diferente. Quanto aos princípios da ioga estão em causa, a sinceridade na abordagem e na aplicação de metodologia não fazem a diferença. No entanto, quando se trata da prática de asanas e “pra ayama sua adaptação no sadhana (prática) difere. Isso tem de ser observado por mulheres, a fim de manter a saúde física e mental. Hoje o assunto principal é como as mulheres tem que ajustar sua prática durante seu ciclo mensal. Toda mulher sabe que seu corpo sofre algumas alterações durante o mês todo, porque a cada mês ela menstrua. É uma importante função, que diferencia-la de um homem e, a este respeito tem que ser reconhecido, tanto quanto a sua prática de yoga está em causa. Um homem também tem certos hormônios que criam as mudanças em seu corpo – mas essas mudanças não são tão visíveis como a mudanças no corpo de uma mulher. A menstruação em si é a indicação de feminilidade e, obviamente, uma necessidade para a maternidade. A menstruação saudável é uma indicação significativa de um estado saudável do corpo e da mente. Temos que respeitar a nossa feminilidade, temos que respeitar os nossos corpos que receberam essa função muito importante a desempenhar. Obviamente, necessidade de ajustar a nossa prática. Se não respeitar este fato, então estamos desrespeitando nossa própria existência, bem como a da futura geração. E quando eu digo que o desrespeito a nossa própria existência, isso se aplica aos homens também. Embora esta conversa é relacionado com as mulheres, é necessário que os homens de saber também. Por quê? Porque é uma questão de fato que cada homem tem-se vir à existência através da existência de uma mulher, que é sua mãe, que estava menstruada. Se os homens entendem suas mães, eles vão entender suas esposas também. Os homens têm um grande papel a desempenhar para manter a saúde das mulheres. Como um pai, um homem tem que ver que sua filha mantém uma boa saúde para sua feminilidade. Como marido ele tem que aprender a respeitar a saúde de sua esposa. Freqüentemente os homens não pensar profundamente sobre a força física, a capacidade fisiológica e saúde emocional de uma mulher. Freqüentemente equívoco vem, especialmente quando uma mulher se sente fraco fisicamente, emocionalmente perturbado, cansado, deprimido ou temperamental. Se um homem sabe como lidar com essas condições, ele pode ser capaz de ajudá-la de uma maneira melhor. Então a vida será ajustável e amigável. Portanto, congratulo-me com os homens que estão presentes nesta palestra. Todo ser vivo tem a tendência interna para procriar. Mesmo a ameba pequena, que vive apenas por alguns segundos ou minutos, quer ver sua descendência veio à existência. Da mesma forma os homens e as mulheres têm essa tendência interna, que de acordo para Patañjali é um desejo forte, uma vontade forte, de se reproduzir. Asmita (egoísmo, orgulho, eu consciência) que em um forma sutil existe em todos nós, leva à procriação. Uma mulher, sendo orientada para a reprodução, tem que cuidar de si mesma. Quando semeamos uma semente no campo, nós cuidamos do primeiro campo. Precisamos ver que o campo é fértil, o solo é de boa qualidade. Nós precisamos fazer muitas coisas antes de semear a semente para que o campo está pronto para uma cultura adequada para crescer. As ervas daninhas têm de ser retirado. Portanto, no processo de cultivo, as ervas daninhas, arbustos e grama são queimados. Do mesmo modo, é também o mais importante para uma mulher para se preparar de forma adequada para ver que seu corpo tem essa potência interior. Ela tem que limpar seu sistema reprodutivo de dentro, através da circulação do sangue. Ela tem que manter e corrigir o funcionamento dos ovários. O óvulo devem estar limpos. A produção hormonal e equilíbrio precisam de ser mantidos. As trompas de Falópio têm de permanecer abertas. Não deve haver qualquer bloqueio. A parede do útero deve ser nem muito grossa e nem muito fina. Sua posição tem que ser correta. Assim, sua prática de yoga deve ser de uma abordagem a toda a volta para trazer não só a descendência bom, mas também para ter continuidade no yoga sadhana. Se você sabe disso, você entende por que nós mulheres precisamos mudar a nossa prática ao longo do mês, a partir de uma menstruação até a próxima menstruação. O mês é calculado a partir do primeiro dia da menstruação até a próxima menstruação e um tem que saber as mudanças que ocorrem entre duas menstruações. Essas mudanças ocorrem nos níveis hormonais, portanto, precisa prestar atenção a eles. Deixe-me contar um fato aqui. No passado, quando uma mulher praticada, ela fez isso por conta própria. Portanto outros não sabiam o que estava fazendo. Agora aulas de grupo de prática ou de massa são comuns. As aulas são ainda realizada onde as mulheres grávidas podem se reunir e prática. Portanto, em aulas de grupo ou massa de classes, quando uma mulher está menstruada muitas vezes ela não quer se separar do grupo. Ela se sente envergonhada. Mas eu insisto no fato de que durante a menstruação ela deve ficar com um certo tipo de prática, um programa diferente. As necessidades de todos são diferentes, portanto, cada mulher deve ter discriminação. Embora não haja uma prática geral feito durante a menstruação, como extensões para frente e posturas supina e a prevenção de todas as inversões, ainda, como uma praticante de yoga a mulher deve entender seus próprios problemas, sua fraqueza e as necessidades particulares de sua própria corpo. A prática regular traz uma nova consciência dentro dela. Ela torna-se sensível ao seu corpo. O corpo fala com ela se quer para descansar, quer dormir, Ela quer aprender por si mesma, de modo que os ajustes necessários e corretivos podem ser feitao que diferem da prática de rotina. Nós temos que entender claramente que as diferenças nos níveis hormonais causam o corpo feminino físico se submeter a certas mudanças, juntamente com as mudanças de atitudes mentais. Assim, a saúde das mulheres será mantida com este particular forma de prática. Durante este período, a partir de uma menstruação ea próxima menstruação, uma grande mudança ocorrerá no níveis hormonais. Os diferentes hormônios em nosso corpo vai mudar de dia para dia. Às vezes sentimos que somos muito ativos, somos capazes de ter mais estresse nesses momentos que os homens. Às vezes a gente sente que estamos tão exausto que nós não podemos fazer nada. Às vezes nos sentimos bem equilibrada de dentro, tanto como o nosso equilíbrio mental está em causa. Em outras vezes achamos que o nosso desequilíbrio emocional é tão grande que, apesar de sermos pessoas fortes, se alguém diz alguma coisa, de repente ficamos perturbadas e tornar-se instável. Nós sentimos saudáveis ​​ou não, normal ou sofrimento em nosso corpo e mente, devido aos altos e baixos hormonais que ocorrem em nós. Nós nos tornamos mais sensíveis. Às vezes nos sentimos absolutamente saudável e às vezes nos sentimos sem esperança. Se você observar-se cuidadosamente ao praticar asana s-você achar que você é inesperadamente muito duro. Por mais que você tente, é como se algo está prendendo você a partir de dentro. Você não é capaz de fazer muito. Você não é capaz de dobrar, você não é capaz de transformar e assim por diante. Em outras vezes você achar que você é capaz de fazer tudo tão fácil e você não sabe como as coisas podem, eventualmente, ser tão fácil. Todos estes humores do corpo depende dos hormônios, de acordo com a ciência moderna. Então, primeiro temos que descobrir como livrar-se desses humores do corpo e da mente e tentar manter o equilíbrio hormonal. Em Ayurveda, não existe o conceito de hormônios. No entanto, o Ayurveda não exclui situações como tornar-se emocionalmente sensível, obtendo alterações de humor, perda de um temperamento, ter tremuras do corpo e assim por diante. Obviamente todos estes problemas estão enraizados no trido $ a; vata ou seja, pitta e kapha. Estes três humores do corpo ficar viciada como por a própria constituição durante a menstruação. A partida de sangramento menstrual acontece com o agravamento de vata. Menos sangramento ou súbita interrupção do sangramento é por causa de vata. Dores do corpo e as dores são por causa de vata. Náuseas, vômitos, sentindo-se repentinamente quente ou frio excessivo, sangramento ou com febre acontece por causa do agravado pitta. Lentidão, apatia retenção de água, inchaço no corpo e seios, aumento da distância entre dois períodos de 30 a 35 dias por causa de kapha. Embora vata inicia o processo de sangramento, pitta mantém a continuidade do fluxo e kapha traz a paragem do fluxo. Basicamente, o ingrediente chamado rakta que é um dos 7 ingredientes (Sapta dhatu), passa por uma transformação devido à humours três, e artava, (o sangue menstrual), é lançada fora como mala (a questão dos resíduos). Portanto, Ayurveda lida com o processo de correção e limpeza do muito primeiro dia seguinte ao último dia do período. Yoga também permanece confinada a esta idéia. Assim que o período menstrual extremidades, é muito importante para iniciar a prática com inversões, a fim de estabelecer o equilíbrio constitucional de vata, pitta e kapha. Vata, pitta e kapha não só afetam as funções fisiológicas eo metabolismo do corpo, mas também afetam a mente e os nervos. Um experiências transtornos emocionais, mudança de atitudes mentais e mau humor. Eles afetam a poder de determinação, a iscriminação, pensamento e poder de memória também. Nível de energia diferente para que o desempenho é diferente. Portanto, durante a menstruação, as jovens e mulheres de meia-idade são tomadas de cuidados. Alimentos também é administrada de tal uma forma que eles construir a força física e mental. Eles são frequentemente isoladas a partir de sua rotina, a fim de obter resto. Eles se divertem com um Savasana bom, um longo período de sono, com boa música, poupado do trabalho mental ou postos de trabalho extenuante. Nenhuma responsabilidade é jogada sobre eles. Na verdade, os dias de menstruação são como licença casual e não um licença médica. É uma merecidas férias para as mulheres. Muitas vezes, as mulheres não podem ter uma férias da cozinha e da casa responsabilidades. Mas no caminho de vida dos índios, uma mulher é completamente livre de tais responsabilidades durante a menstruação. Agora, vamos olhar para a prática de yoga. Há uma tendência geral dos praticantes de yoga para a prática de asana s-como embora sejam exercícios físicos. Em primeiro lugar deve-se saber como generalizar a sua prática ou como fazer a prática geral, quando não menstruar. Asana-s normalmente selecionada são feitas na prática geral. Todos vocês devem entender que se você tratar o asana s-como um exercício, então você pode fazer apenas a posição asana s-sem pagar qualquer atenção para o seu ajustamento estrutural. Você também pode fazer extensões para a frente e para trás para extensões ter controle sobre os músculos e transpiração. No entanto, você negligenciar as inversões, como Sir asana $ e Sarvangasana (headstand e os ombros). Considerando que, em uma sessão de prática geral que você precisa fazer de pé asana-S, extensões frente e para trás, torções laterais, bem como as inversões, como você precisa para manter geral saúde. O asana s-pertencentes a esses grupos irão cuidar da saúde em geral, tais como postural e funcional correcção do corpo. Eles vão cuidar de circulação, a digestão, excreção e assim por diante. Você muitas vezes evitar a prática de Sirsasana e Sarvangasana, que é Sirsasana, juntamente com as variações como Parsva Sirsasana, Parivrttaikapada Sirsasana, asana Sir $ a Baddha Konasana “, Prasarita Pada Sir $ e Sarvangasana, com as variações como Supta Ko “asana, Prasarita Pada Sarvangasana, Sarvangasana Baddha Ko” asana, que são muito importantes a fim de manter o equilíbrio hormonal. Assim como tomar um banho todos os dias, comemos comida, água, bebida e sono à noite, da mesma forma que temos de praticar estes asana s-a cada dia. Temos que criar o hábito de ver que no nosso programa de prática, mesmo se nada for feito, headstand, shoulderstand e variações são sempre fez. Se você continuar com tal prática você vai entender o quanto isso é de ajuda para manter o equilíbrio hormonal. É apenas durante a menstruação que você deve evitar Sir asana $, Sarvangasana e outras inversões. Você deve saber a causa por trás dessa fuga. Você evita Sir asana $ e Sarvangasana ou quaisquer inversões durante menstruação porque as inversões são um obstáculo para a menstruação de fluxo. As inversões detem o fluxo. Quando você está em pé sobre sua cabeça ou sobre os seus ombros você manter o que só serve para ser jogado fora. Conforme Ayurveda saúde é mantida por jogar fora tudo o que tem de ser jogado fora pelo corpo. Para mantê-la dentro de meios para convidar doença. As toxinas são para ser jogado fora. Se as toxinas, os resíduos importa como suor, urina, fezes, gás, menstrual sangue e pus são mantidas, em seguida, o corpo padece. Quando você não está mantendo assim o seu médico pergunta: “Você prisão de ventre? Você urinar adequadamente? A quantidade de urina que você passar? “Às vezes, ele pede-lhe para medir a urina passar. Da mesma forma durante a menstruação, o sangue que você tem que jogar fora definitivamente tem de ser jogado fora e não retida. Assim, durante o período menstrual a evitar Sir asana $ e Sarvangasana para ver que você não reter essas coisas que devem ser jogados fora. Juntamente com as inversões acima, você tem que evitar Adho V (k $ asana, Pincha Mayurasana, os saldos do braço e assim por diante. Além disso, você precisa saber que suas pernas não devem se cansar e essa é a razão pela qual você evitar a pé asana s. As pernas são, basicamente, a província do elemento terra. No entanto, se pensarmos na ação principal das pernas, estes são nossos “auto-mobiles. Podemos caminhar por causa das pernas. Portanto, como os caminhantes `, eles são do elemento fogo. Ao fazer o asana s-se, principalmente, exigem firmeza das pernas, sua esticar para dentro em soquetes, seu pleno apoio em nossos movimentos. Embora as pernas são controladas pela coluna lombar, ou os nervos nas pernas que vêm do lombar, o elemento de fogo nas pernas tem que ser inflamado a partir do elemento de base terrestre. O pesado apana vayu precisa ser fez a luz. Todas essas atividades trazer essas mudanças que são despercebidas por nós. Mas, durante a menstruação, quando o corpo tem fadiga ou já está aquecida por sua função especial, como formando ou ‘um placenta para o feto ” ou “um funeral do feto ‘ou’ a jogar fora o sangue não-aproveitada”, em seguida, as pernas precisam de descanso. Os cinco elementos têm de ser acalmado. Portanto, as inversões ou em pé asana-s são evitados. Em inversões especialmente você precisa manter a empresa pernas, caso contrário, a coluna presta fortemente para o relaxamento dos pés. A mala é retido no interior do qual está prejudicial. Esta é a razão por trás da evasão. Agora, como você sabe que o sangue menstrual tem de ser descartado, você não deve segurar o abdômen apertado. Então você tem escolher aqueles asana s-em que você não tem o abdômen duro e apertado. Por exemplo, nas posturas supina (Supta Sthiti), tais como: 1) Supta Svastikasana, 2) Supta Baddha Ko asana “, 3) Supta Virasana, 4) Matsyasana 5) Supta Padangusthasana, o abdômen não é endurecido mas suavizou. Estas posturas supina são feitas durante a menstruação, que alivia de apertos e cólicas abdominais. Agora você deve descobrir qual asana s-são mais fáceis e que são mais difíceis e mais fácil de deslocar-se mais complicadas. Se você tem o travesseiro sob a sua volta, você encontra lá há aperto abdominal e tensão abdominal. A respiração torna-se mais suave e seu diafragma também tem um espaço para livre circulação. Muitas mulheres e meninas ter cólicas e dores abdominais durante a menstruação. Dores nas pernas, dores no corpo, transpiração excessiva e fadiga são queixas comuns. Estes são os asana-s que ajudá-las. aqueles que não pode dobrar os joelhos, especialmente os ocidentais, pode fazer simples pernas cruzadas em Svastikasana e deitar em Supta Svastikasana que dá grande alívio. Dismenorréia, ou menstruação dolorosa, na qual os ovários, trompas ou útero começar a inflamação e sofrer espasmos, é extremamente doloroso. Nesses casos, o supino asana-s ajudar a obter alívio. Alguns pequenos ajustes são feitos em asana-s, embora basicamente o supino asana-s são sugeridas. Supta Pada * gu $ + asana II (Parsva Supta Pada * gu $ asana +) é feito com o apoio para se livrar do inchaço, espasmos e exaustão. Setubandha Sarvangasana feita em cruz almofadas, com as pernas ou no chão ou elevada, juntos ou separados, ajudar em casos individuais para se livrar de dores abdominais, dor, nervosismo, ansiedade, medo, neurose, pressão arterial baixa, tensão mental e assim por diante. “O abdômen não é endurecido, mas atenuada” Agora, após o supino asana-s um deve fazer extensões para a frente (Paschima pratana Sthiti). O asana s-como Adho Virasana, Adho Svastikasana, Adho Baddha Ko asana “, Janu Sir $ asana, Tria * g Mukhaikapada Paschimottanasana, Ardha Padma Paschimottanasana, Marichyasana, Adho Upavi $ ha + Ko asana “, Parsva Upavi $ ha +Ko asana “, e Paschimottanasana são os principais asana s-que entram nesta categoria. Nestes posturas mulheres são dado reforça para que descansar suas testas no travesseiro. Em uma prática usual, se você não usar a almofada, você deseja estender o seu corpo para a frente e na testa repousa sobre a tíbia, mas aqui a mulher tem de respeitar a sua energia nível, estado seu corpo e assim por diante. Quando ela faz o asana s-com o apoio da testa dessa forma, ela percebe que sua região abdominal é mole. Ela sente a maciez e sensação calmante. Estes s-asana que estão sob Paschima pratana Sthiti se progressivamente avançado e talvez um pouco mais difícil. Mas depende da quantidade de força que a mulher tem durante seus períodos. No entanto, Janu Sir asana $, Tria * g Mukhaikapàda Paschimottanasana, Paschimottanasana, Upavi $ ha + Ko asana “são o asana s-entre estes extensão para a frente o que ajuda um e de todos em geral. Durante a menstruação as mulheres muitas vezes têm uma dor de cabeça forte ou uma enxaqueca. Então se você tem enxaqueca muito pesado, o atacante extensões de realmente ajudar. Adho Svastikasana e Adho Virasana são os melhores asana s, onde as mulheres podem descansar facilmente, mas a testa tem que ser elevado para descansar sobre um suporte e não no chão, de modo que o relaxamento pode ser encontrada na postura. Em nenhuma maneira há menos de fazer. As mulheres podem fazer muita sadhana durante a menstruação você tem que praticar de tal maneira que você fique em silêncio por um tempo em todos esses asana s. Pesado menstruação será verificado, em grande medida. Isto é verdade especialmente para aqueles que sofrem de menorragia ou metrorragia, em outras palavras, aqueles sangramento durante 72 a 96 horas de um período que dura normalmente. Após essas flexões para a frente há uma posição poucos asana s-conhecido como Utthi $ ha + Sthiti que você pode fazer, desde que você não estão cansados ​​e não fique tenso na região abdominal. Por exemplo Uttanasana, Adho Svanasana, Parsvottanasana, Prasarita Padottanasana com extensão de coluna ou côncavo para trás, ajudar muito. Em Utthi $ ha + você pode manter as pernas, cruze os braços e levar os braços para baixo. Você pode dobrar os braços ou manter as mãos para baixo sobre o chão, para que o abdômen não é tenso ou endurecido. Em Adho Svanasana você pode manter uma almofada para a cabeça para descansar. Adho Svanasana na corda também ajuda a onde você se move para trás, para as coxas do abdômen encontra mais espaço e que o sangramento pesado checado. Da mesma forma, Parsvottanasana, feito com o apoio de corda, traz suavidade ao abdômen. Agora, por vezes, as mulheres acham que levando a cabeça para baixo torna pesado no abdômen e eles começam a ficar cãibras. Se eles levantam a cabeça para cima e fazer o côncavo para trás, isto libera-los de dores no abdômen. Em tal caso, mesmo que usar um banco de modo que a mulher pode descansar seu abdômen no banco, que traz suavidade ao abdômen. Muitas vezes ocorrem problemas por causa da má postura do corpo. Assim, pode fazer algumas das posturas em pé desta forma. Se um faz Ardha Chandrasana e Virabhadrasana III com todos os suportes, que não prejudiquem. Muitas vezes, o abdómen apoiado em Virabhadrasana III ajuda a verificar a dor abdominal e corrigir a postura corporal. As posturas sentadas (Upavi $ ha + Sthiti) são definitivamente útil quando se quer sentar-se calmamente. Por exemplo pode-se sentar em Da “, asana, Svastikasana, Virasana, Baddha Ko” asana, Upavi $ ha + Ko asana “, Gomukhasana, Padmasana, Siddhasana e assim por diante. Especialmente, se pode aprender estas asana s para obter a liberdade nos movimentos dos joelhos. Uma lata aprender a sentar mais, então a gente se acostumar a sentar-se. Pode-se levar o suporte de parede em ord Então Urdhva Hastasana, Urdhva Baddhanguliyasana, Paschima Baddha Hastasana, Paschima Namaskarasana, Gomukhasana, e assim por diante, pode ser praticada a fim de obter livre circulação nos ombros, axilas, punhos, dedos e assim por diante. Aqueles que têm artrite ou artrite reumatóide serão beneficiados. Dor nos calcanhares ou esporões, com os pés em chamas, dor no joelho, pode ser tratado por praticar esses asana s. Torção lateral como Bharadvajasana I e II, Parsva Virasana, Parsva Da “, asana, Parsva Svastikasana e Parsva Padmasana ajudar a remover a rigidez dos músculos. Muitas mulheres sofrem a acumulação de ácido láctico nas articulações, que faz com que o corpo a doer. Portanto, essas reviravoltas, onde não há compressão abdominal, pode ser praticado sem quaisquer problemas. As mulheres que têm espondilose cervical, dor lombar ou quaisquer problemas de coluna encontrar estes problemas chama-se durante menstruação. Nesta situação eles podem fazer Urdhva Mukha Svanasana na corda, a curvatura do pescoço corda, benchneck curvatura, Bharadvajasana e Utthita Marichyasana na cadeira, a fim de prender esses problemas. As posturas invertidas (Viparita Sthiti) são evitadas durante a menstruação, mas estes são invariavelmente praticada de outra forma. No entanto, estes asana s-tem alternativas. Estas alternativas são possíveis devido à invenção da utilização de adereços de Guruji. Você pode fazer Viparita Da “, asana e Setu Bandha Sarvangasana usando adereços. Estes dois asana-s feito com a ajuda de adereços certamente dar o mesmo efeito de Sir asana $ Sarvangasana e durante a menstruação. Você pode manter as pernas elevadas, se provocar dor nas costas ou qualquer outra dor. Então você tem que entender e fazer essas posturas de tal forma que as regiões pélvica e abdominal não encolhem, não contratar, e você pode descansar. Há muitas mulheres que também sofrem de depressão, asma, resfriado e tosse durante a menstruação, mas quando eles levantar o peito para cima e abrir as laterais do tórax em Viparita Da “asana, e Setu Bandha Sarvangasana, em seguida, eles acham que obter grande alívio. Finalmente, o estrogênio, que é em nível baixo durante a pré-menstruação, começa gradualmente a subir durante a menstruação, pronto para a parte seguinte do ciclo. É esta estrogênio no organismo que faz com que você ativa, mantém sua mente fresca e faz você recuperar de fadiga. Por isso, durante a menstruação, nessas posturas de começar a ser mais ativo para trazer o estrógeno subir de nível superior. Em outras palavras, desta forma você produzir os hormônios que levam você a um estado saudável. De acordo com o Ayurveda, o período da menstruação é a época do Pitta (vata, pitta e kapha são os humores de três do corpo). Durante o período de menstruação Pitta domina e é chamado pittakala. Então você viu que se dobra para a frente e supina asana-s foram introduzidas, e estas são as posturas que são bons porque estes asana s-pacificar Pitta. Então você trazer um equilíbrio de tal maneira que você não ter dores de cabeça e sensações vômitos, que podem vir durante menstruação. Você tem que ver que a prática não traz fadiga e que o fogo do corpo não é só pegar desperdiçado. Estes são os asana s-que ajudar a alcançar esse equilíbrio. Então, todo mundo tem que saber por que essas asana-s foram introduzidas. É verdade que em situação coloca você vai estar jogando a saída de sangue e não haverá qualquer impedimento dessa função. Mas você não vai ser a preservação da energia que é necessária para a prática ainda mais após a menstruação. O asana s-eu listei preservar energia. É importante compreender que durante o período menstrual, porque o estrogênio está subindo, você se sente ativo e você acha que você pode fazer tudo. Mas o estrogênio mesmo que vai atingir o seu pico nos próximos quatro dias podem ser utilizados para o efeito certo. A queda subsequente da energia tem de ser evitado. Então, você não deve criar um desequilíbrio nos hormônios. Mas se você preservação de energia durante a menstruação, e se você usar essa energia após a menstruação, ele vai ajudar você a melhorar seu yoga sadhana. Agora vem eu vou lidar com o que fazer após a menstruação, o que tem que ser feito em seguida, quando o sangramento chega ao fim. Normalmente, a tendência é de que quando o sangramento pára você se sente fresco, aliviado, luz e ativa. Então você sente como fazer tudo. Deixe-me lembrá-lo aqui como você é muito metódico quando você come o seu jantar. Primeiro você faz sopa como que cria fome. A sopa é um aperitivo. E no final do jantar, tomar algo doce como sobremesa. Portanto, há você vai de uma forma muito metódica; salada de alimentos, primeiro, em seguida quente e assim por diante. Como os cursos de alimentos são projetados em sequência, a prática de asanas e “pra ayama também precisa ser projetado. Não pense que você pode praticar qualquer coisa, escolher qualquer asana-se de azul. Você deve se lembrar que não há um método, um bom curso de praticar e ele está conectado a ovulação, que tem de ocorrer dentro dos próximos 12 ou 15 dias. Em algum lugar no meio de dois menstruação a semente para da próxima menstruação é semeado no período de ovulação e você tem que ver que ele está protegido. Após a menstruação chega ao fim e que o sangramento parou completamente, você tem que ver que você começar a sua prática com Sir asana $ e Sarvangasana. Você tem que começar com estes asana-s que você tinha omitido durante a menstruação. Estas são as duas posturas que trará o equilíbrio hormonal, em primeira instância. Em vez disso,mais frequentemente do que Não, o que você está em pé poses, você faz volta curvas, e você faz tudo. Especialmente se você é bom em avançado asanas, como balancings e curvas de volta avançados, você quer fazê-los todos. Em vez disso você deve ficar em invertido posturas de pelo menos 8 a 10 minutos. Você pode certamente fazer todas as variações de Sir asana $ e Sarvangasana, o que você é capaz de fazer. Eu sugiro que você faça Baddha Ko “asana, Upavi $ ha + Ko” asana em Sir asana $ e Sarvangasana bem como Supta Ko asana “. Estes asana-s fazer o útero resolver voltar corretamente.Cada período é como um gravidez pequena resultando em aborto espontâneo mini. Suponha que eu machuquei meu lado, vai doer o tempo todo porque minha pele é machucar. A ferida tem de ser curado. Isto é semelhante ao que tem acontecido durante a menstruação. A cura tem de ocorrer no útero e na vagina. Esta é a razão que você tem que fazer headstand e ombro stand e variações. Então, quando você fazê-las você vai entender como a pele interna, o que significa que a membrana interna da vagina e as membranas internas do útero está autorizado a recuar para dentro. Em essas posturas como Eka Pada asana $ Sir e Parsvaika Pada Sir asana $ você vai descobrir que a área vaginal recua interior como a seca processo começa. Porque você quer que a área a ser curado, você tem que saber como a cura interior acontece. Você pode fazer essas variações em posturas invertidas onde você encontra você conseguir espaço na região abdominal inferior e na região pélvica e abre o é arrastado para o interior do útero. Você fica com a sensação de solidez. Estes são todos muito bem fazer, nenhum dano será feito. É por isso que após o período chega ao fim, antes de começar a sua prática com Sir asana $ e variações Sarvangasana. Você pode fazer Padmasana e Urdhva Padmasana. Você pode fazer Halasana, Supta Ko asana “espalhar as pernas separados e Parsva Halasana. Da mesma forma, você pode fazer Adho V (k asana $ e Pincha Mayurasana. Há nenhum dano em fazer o equilíbrio braço cheio e equilíbrio cotovelo. Às vezes, depois de fazer os asanas s-um pouco de sangramento pode ocorrer indicando que o corpo ainda manteve o que tem que ser jogado fora. Ele indica o fim do período. Esta é a indicação que a menstruação desse mês cessou. Você deve concentrar-se mais nas posturas invertidas e você vai perceber que você é capaz de fazer um pouco mais do que você normalmente faria. Seu tempo de Sir asana $ e aumenta Sarvangasana e você vai achar que você está bem resolvido por dentro, tanto quanto o seu equilíbrio físico, mental e emocional está em causa. Os distúrbios internos, tremores e cessar o nervosismo. Este é o tempo conhecido como o ou pós-menstrual período pós-menstrual atrasado. Neste tempo pós-menstrual, após os 4 dias de menstruação, há quase 5-12 dias você vai encontrar o estrogênio gradualmente diminui. Desde o período pós-menstrual, aumentar gradualmente a sua prática, começando com seu pé asana s-, lateral torção, extensões para a frente, backbends e assim por diante. Esse período entre a menstruação ea ovulação é muito bom momento para que todos trabalhem em backbends, posturas em pé, balancings etc, para que o sistema glandular vem em equilíbrio. Depois de 13 dias você vem com o tempo para a ovulação. Quando uma mulher chega ao período da ovulação, haverá um certo mais mudanças nos hormônios. Após a menstruação você tem que fazer Sir asana $, Sarvangasana e variações. Você descobre nesse ponto a glândula pituitária é estimulada. Entenda que em seu cérebro, em seu hipotálamo, há um processo em que você tem um certo poder de liberar hormônios. Você já deve saber deste processo em que o FSH e LH 8hormônios (hormônios folículo estimulação e hormônios luteinizante) são liberados pelo hipotálamo. Fazendo Sir $ asana e Sarvangasana você lida diretamente com a liberação de FSH e LH a partir do hipotálamo para o ovários. Estes dias, de 13 a 16 após a menstruação, são chamados no período de ovulação. Aqueles que não têm nenhum problema pode manter a prática, uma vez que é. Mas se você não está recebendo adequados períodos menstruais ou você tem um problema com a ovulação, ou você não está concebendo, então você precisa para ajustar a prática. Você tem que ver que durante o tempo da ovulação que você faz não trabalho duro particularmente na medida em que os backbends relevantes, como Urdhva Dhanurasana, Viparita Da “, asana, kapotasana, V (schikasana, Viparita Chakrasana e assim por diante. Uma vez que você tem que se concentrar mais em Sir $ asana, Sarvangasana e extensões para a frente. Se você quer fazer backbends, então você deve fazê-las com adereços. Você tem que ver que você apoiar a região pélvica em todos flexão de volta asana s. Deixe-me lhe dizer algo sobre o desempenho de backbends. Enquanto fazia as backbends se você empurrar seu abdômen para baixo, como no Urdhva Dhanurasana, U $ + rasana, kapotasana, em seguida, antes de tudo, entender que você está fazendo de forma errada. O conjunto de seu sistema será perturbado. Se você tem um problema com a ovulação, então você vai perturbar-se adicional. Ovulação significa que os ovos verdes células começam a ser desenvolvidos como a hipófise estimula-los. Estes células se rompem e liberam o óvulo maduro. Este óvulo fica pronto para se impregnado. Se você quiser engravidar, você tem que ver que o óvulo fertilizado começa. Você tem que criar um bom solo para fertilização. Por isso você tem que ver que você está levantando-se acima da região abdominal inferior em extensões para trás. Suponha que um asana como Urdhva Dhanurasana tem que ser feito, faça-o, mantendo as pernas mais acima, por exemplo, com os pés em um banco. Manter as mãos para baixo, de modo que a região pélvica é para cima. A região pélvica não deve ser autorizado a descer para baixo. Assim, pode-se fazer Viparita Dandasana, Urdhva Dhanurasana desta maneira, em que a região pélvica é ascendente para cima e não é descartada. Em alguns casos, a área abaixo do umbigo desce e desce. Você tem que tomar cuidado. Você pode elevar os pés para cima ainda mais elevados. Isso significa que dobra para trás se torna quase como uma postura invertida. Porque os pés estão em alta, a área vaginal é para cima, a região anal é para cima. Para aqueles que ovulam e pode pensar de conceber, eles têm que ver que eles evitar o outro asana-s e furar a Sirsasana e Sarvangasana e curvas encaminha, de forma que eles protegem-se do medo de aborto. Então com 17 a 20 dias após a menstruação vem o período pós-ovulação. É normal que todos se sintam há uma ligeira perda de força durante o período de ovulação. Há uma queda na força se as mulheres menstruadas são normalmente, ou levando para a gravidez. E naquele exato momento você fica decepcionado, porque você sabe que você estava fazendo volta dobrar de uma maneira melhor, você sabe que você estava fazendo as balancings de uma maneira melhor e agora você descobrir que, em Nesse período, a asana-s não estão vindo tão facilmente como antes. Especialmente, você acha que seu corpo está ficando mais duro, você precisa colocar mais esforço e você transpirar mais do que o esperado. Você enfrenta um momento difícil após a ovulação. Mesmo atletas e as mulheres de esportes enfrentam a mesma situação. Você achar que você está suando. Seu desempenho é afetado. Isto é porque os níveis de estrogênio descer e os níveis de progesterona começam a subir. E isso é bom para você, porque isso é a preparação para o que vem a seguir, ou a menstruação ou gravidez. Assim, durante a ovulação que você tem que tomar precauções, porque, mesmo se você não vai engravidar, você ainda achar que você não tem a energia necessária para ovular e, portanto, você precisa ajustar a sua asana s. Mesmo atletas devem se concentrar em inversões, apoiado extensões de costas e Janu Sir asana $, que ajudam a manter a energia. Não tenha medo do aumento da rigidez no período pós-ovulação. Em vez disso, neste momento, se você se concentrar mais em posturas sentadas como Upavi + $ ha Ko “asana, Ko Baddha” asana, Virasana, Padmasana, e Malasana de forma semelhante, Supta Pada * gu $ + asana II, você vai encontrar a abertura da pelve e que significa liberdade. Mesmo irritação seu pode ser reduzido, desta forma. Você pode fazer Ardha Chandrasana, Virabhadrasana II, Utthita Parsvako asana “, a fim para abrir a pélvis. Você pode fazê-lo também de forma tranquila, com apoio ou sem apoio. Da mesma forma, você pode fazer Utthita Hasta Pada * gu $ + asana com a perna apoiada para ajudar a abertura pélvica. Depois de fazer esses asana s-você pode alternar mais para fazer curvas como Viparita Da “, asana, Eka Pada Viparita Da”, asana, Eka Pada Raja kapotasana e assim por diante. Em contrapartida, é neste período em supina asana-s são úteis para aquelas pessoas que começam a chegar tensão pré-menstrual ou síndrome pré-menstrual. Existem algumas mulheres que sentem pesado no corpo, pesado no peito, pegue bodyache, tosse, resfriado e até mesmo sintomas febris. Estes são problemas muito comuns antes da menstruação que desaparecem e desaparecer após a menstruação. No pós períodos de ovulação menstruação e post, se você se sentir saudável, torná-lo um ponto de manter a prática de inversões juntamente com extensões para trás de modo que você pode evitar ou verificar o pré-menstrual síndrome. No entanto, se você é provável começar síndrome pré-menstrual, então 4 dias antes da menstruação, a prática o mencionado acima asana s para se livrar dessas tensões pré-menstruais. Muitas vezes, durante tensão pré-menstrual você ter uma dor de cabeça. Você acha que você não é capaz de comer ou não capaz de digerir o alimento, então você tem que fazer extensão para como Janu Sir asana $, Paschimottanasana, Upavi $ ha + Ko asana “descansando a testa em cobertores. Faça Sarvangasana cadeira e Halasana metade. Evite Sir asana $ e extensão para trás, se você tem uma dor de cabeça. Mas quando não há nenhuma dor de cabeça, em seguida, fazer com certeza Sir asana $ bem como backbends suportados. Especialmente, durante o período de tensão pré-menstrual, quando você sente falta de energia, perturbação, depressão emocional, desequilíbrio, em seguida, fazer voltar curvas, como Viparita Da “, ásana no banco ou cadeira, Urdhva Dhanurasana e kapotasana em uma cadeira. Estes inclina para trás ajudá-lo a sair da depressão e distúrbios emocionais. 10Aqui estão dicas certas, dadas como preparação para evitar problemas menstruais. Muitas vezes você ter cólicas abdominais durante a menstruação, ou dismenorreia. Nesse caso, no 4 dias antes da menstruação você tem que ajustar a prática para que você evite o problema. A única diferença entre a prática durante a menstruação e pré-menstruação é que você não faz Sir asana $ Sarvangasana e durante a menstruação, mas durante o pré-menstruação período você certamente deve fazer Sir asana $ ervangasana. Você invertido posturas antes da menstruação de modo que você evitar problemas posteriores. E você começa com inversões após a menstruação, a fim de trazer de volta hormonal equilíbrio. Aqueles que têm forte sangramento durante a menstruação deve concentrar-se em pé asana s-antes do período começa como Utthita Triko “asana, Parsvako Utthita” asana, e Chandrasana Ardha, usando um tijolo para a sua mão. Você vai descobrir que quando usando um tijolo a rotação aumenta pélvicos. Este é o momento para os professores trabalharem em que os alunos obter esta rotação abdominal. Em Virabhadrasana II você também terá uma rotação semelhante abdominal. Você pode ajustar-se de costas para a parede. Quanto mais você abrir a região pélvica e no peito mais liberdade você vai encontrar. Mas se você faz Pariv (tta Triko “asana, Pariv (tta Parsvako” asana e Virabhadrasana I durante o período pré-menstrual, a rotação abdominal traz dureza no abdômen, mais tarde, causando dor. No entanto, se você sofre de dismenorréia, Pariv (tta Triko “asana, Pariv (tta Parsvako” asana e Virabhadrasana eu certamente pode ser feito após a menstruação em a fim de fortalecer os músculos abdominais. A rotação vem muito melhor em comparação com o estado pré menstruação e você aprende a asana s-de uma maneira melhor. Assim, você pode armazenar a impressão de rotação e progressos. Você deveria também não Virabhadrasana III durante o tempo de pré-menstruação, se você tem uma tendência a dores de cabeça, abdominal cãibras e assim por diante. Caso contrário, você pode fazer isso asana. Eu não estou pedindo para você evitar completamente o asana. No contrário, você tem que ler o seu corpo, você tem que falar com o seu corpo, você tem de entender se você ficar com dor, porque você sentir dores, descobrir qual asana tem que ser evitado, e você vai encontrar por si mesmo o que você tem que fazer eo que não fazer. Se Virabhadrasana III é feito com apoio de fezes para o abdômen, ajuda, como quando você faz de forma independente, é provável para segurar o abdômen de forma errada. Após a pré-menstruação vez que você vem novamente para o período de menstruação. Portanto ficar a prática que tem sido dado anteriormente para a menstruação. Agora vamos nos concentrar nos problemas que ocorrem durante a menstruação em si. A primeira categoria é a ausência de menstruação ou o adiamento prolongada, muitas vezes a partir de seis meses a um ano. Não menstruar em tudo é conhecido como amenorreia. Se adiamento prolongado ocorre, ou se repete muitas vezes, e depois ver que você fique com uma prática regular de inversões e backbends para que você incentivar a menstruação. Se você é saudável, você pode estar ansioso para fazer um pouco mais no que tempo, mas não é bom para fazer mais. Você não deve ficar ansioso na prática, porque você vai ser perturbado por dentro. Uma prática equilibrada é necessária para que a amenorreia é mais provável de acontecer em tempo frio. Conforme Ayurveda isto é devido ao aumento de kapha. Blocos aumentou kapha todas as áreas dentro e, obviamente, estes efeitos o sistema reprodutivo do ovário. Assim, é necessário estimular o sistema. Para evitar amenorréia você tem que manter a Sir $ asana e Sarvangasana e suas variações muito regularmente. Antes da ovulação que você tem que ver que você pratica backbends, como já expliquei, mantendo os pés para cima. Pode-se evitar amenorréia por ter uma abordagem adequada para a extensão para trás do corpo. Inversões e extensões para trás estimular a hipófise e ovário glândulas. Eu já te falei dismenorreia, a condição de ter dor durante a menstruação. Você tem que fazer Utthita Hasta Pada * gu $ + asana, Supta Pada * gu $ + asana, Baddha Ko “asana, Upavi $ ha + Ko” asana, e que realmente ajuda a evitar dismenorréia. Agora quanto à questão da menorragia e metrorragia. Em menorragia sangramento ocorre durante o 4º dia da menstruação, e em metrorragia sangramento ocorre mesmo após o período chegou ao fim. Assim, para Nessas condições você tem que ver que você mantenha a postura supina durante a menstruação mais do que extensões para a frente, desde posturas supina vai ser de ajuda. Se você tem certeza de que você tem menorragia ou metrorragia, que as posturas supina e uma prática prolongada de Viparita Da “, asana e Setu Bandha Sarvangasana em adereços. A prática regular de inversões, excepto durante o tempo da menstruação, controla uma tal situação. Aqui eu gostaria de enfatizar um ponto a mais. Para sangramento ou hemorragia prematura você deve ver que o útero recua para dentro. Por isso, enquanto Sir praticando asana $ ou Sarvangasana as pernas têm de ser desmontado em um forma semelhante ao Upavi + $ ha Ko “asana ou Ko Baddha” asana. Mesmo em Halasana ou Setu Bandha Sarvangasana as pernas tem que ser desmontado. Muita ênfase em Supta Ko “asana, Baddha Ko” asana, Upavi $ ha + Ko asana “, Supta Pada * gu $ + asana II, Utthita Hasta Pada * gu $ + asana II, Prasarita Padottanasana, é essencial. Após as “pernas espalhando” ações que você tem que voltar para “pés-juntos” ações como Utthi $ ha +, Paschimottanasana, Viparita Da “, asana, Sir $ asana, Sarvangasana, Halasana e Setu Bandha Sarvangasana com o tijolo ou um cobertor dobrado entre o coxas. Depois de ter tido as pernas abertas, quando as pernas são reunidas e fixadas, a vagina e útero recuar dentro do tronco. É um processo de dobragem após desdobramento. Primeiro, o espaço é criado e, em seguida, o espaço é revestido. Esse processo ajuda a verificar sangramento intenso. Se você inverter o processo, então o sangue é jogado pesadamente e finalmente preso. Para aqueles com amenorréia o processo inverso é necessário, que é ‘pé-junto “, seguido por ação dos `espalhamento-pernas ‘, que estimula as glândulas ovário causando fluxo menstrual em pacientes de amenorreia. Muitas vezes, algumas mulheres sofrem de sangramento contínuo, que não pára, mesmo depois de 12 ou 15 dias. As menstruações continua quase até o período de ovulação. Normalmente inversões são evitados até a menstruação chega ao fim, mas em No caso acima, quando o sangramento continua além do 12 º dia, você deve começar a inversões, a fim de deter o fluxo de e continuar a prática de inversões de pelo menos de 3 a 6 meses após cada período menstrual, a partir do 12 º dia. Em seguida é hypomenorrhoea quando se tem sangramento muito pouco a cada mês. A menstruação pode continuar por dias ou 3-4 apenas 1 dia, mas muito pequeno sangramento ocorre. Há um sentimento de insatisfação. Encaminhar curvas ajudar na hypomenorrhoea, por exemplo Malasana. Fazendo isso asana é útil. Também Kurmasana ajuda você a hypomenorrhoea porque joga o sangue para fora de uma só vez. Durante o resto do mês, excepto durante a menstruação, que sofrem de hypomenorrhoea precisa praticar inversões, de pé asana-s extensões, para trás e torções laterais. Prática todo o mês de produz o resultado durante a menstruação. Em oligomenorréia você encontrar o fluxo não é muito pesado mas dura mais tempo que cria desconforto. Em Metrorragia o fluxo menstrual é muito pesado contínua durante muitos dias, mas em oligomenorreia o fluxo não é muito mas perturba por 8-10 dias continuamente. Neste caso, o pé poses como Triko asana “, Virabhadrasana II, Parsvako asana “, Virabhadrasana I, Ardha Chandrasana, Utthi $ ha +, Adho Svanasana, Parsvottanasana e Prasarita Padottanasana ajudá-lo a jogar fora o sangue mais rápido. Depois de fazer posturas em pé você tem que fazer posturas supina que traz as coisas sob controle. Quando há menstruação apenas por um dia ou um dia e meio, que é conhecido como polymenorrhoea. As mulheres que sofrem a partir deste se sentir insatisfeito por causa do curto período de menstruação e sua não conclusão. Nesse caso, você pode seguir o programa acima durante a menstruação. Um tem que corrigir a sessão de prática regular, fazendo de pé asanas extensão, para trás e inversões. As torções mencionado anteriormente praticada durante os períodos são úteis para que a hemorragia ocorre completamente, embora o sangramento realmente depende mais o funcionamento dos ovários e o equilíbrio dos hormônios no interior. A condição é chamado leucorrhoea onde há uma descarga de muco branco ocorrendo durante todo o tempo, para além de durante a menstruação. As mulheres muitas vezes se sentem ompletamente cansado e irritado o tempo todo. Se este for o caso, fazer posturas supina muito regularmente, especialmente Supta Baddha Ko asana “, Supta Pada * gu $ + asana II e assim por diante. Você não deve permitir que o abdômen para tornar-se apertado e endurecido em pé asana s. O abdómen devem permanecer mais perto da coluna vertebral. O posição do útero, também tem de ser corrigido. O melhor de tudo são as posturas invertidas que ajudam a evitar muco branco. Aqui também `pernas espalhando” e então `pernas e pés juntos ‘ajuda. Isto deve fazer-nos compreender como é importante para fazer as posturas invertidas como Sir asana $ e variações, Sarvangasana e variações, equilíbrio braço cheio e equilíbrio cotovelo muito regularmente. Muitas vezes, após a menstruação, quando você pratica posturas de ar invertido passa através da boca vaginal. Muitas mulheres não divulgar isso devido à timidez, mas o desconforto permanece. O ar passa com força fazer um som. Deve-se Não se incomodem com isso. Muitas vezes as mulheres apertar a boca vaginal que é incorreto. Na verdade, corrigindo o espinhal posição que você pode lidar com o corpo orgânico. É por esta razão que você tem que fazer Sir asana $ e Sarvangasana quando termina a menstruação, mas em Sir asana $ Sarvangasana e a posição da parte inferior da coluna tem de ser corrigir. Você tem que ter certeza de que região da boca anal é para cima e região vaginal é baixo para a frente do corpo durante inversões. Se o ânus é baixo e vagina é para o teto, então o útero é bombeado para cima e para baixo e o ar passa. Muitas vezes torna-se um hábito – é uma espécie de “respiração”, que acontece no útero. É o movimento errado dos músculos. Na verdade, ao inalar você tomar fôlego da vagina e quando expirar exalar para fora a vagina. Isso acontece por causa do movimento errado do abdômen. O abdómen não deve ser bombeada para a as pernas. Deve ser realizada de volta para a coluna vertebral. Por exemplo, quando você faz Ta, asana você não deve soprar o frente das coxas para a frente. A parte da frente das coxas têm de ir para a parte traseira das coxas. Os músculos têm de ir para os ossos do fêmur. As coxas exteriores têm de ser rodado a partir do lado de fora para dentro e a parte traseira das coxas têm que abrir a partir do interior para fora. As nádegas não deve ser levantada, mas deve ir para dentro. Estas são as técnicas que também são importantes em Sir asana $ e Sarvangasana, de modo que você pode evitar quase todos os problemas menstruais. Muitas vezes, a fim de mover o abdómen para dentro, as mulheres projetar a trás nádegas que aperta o abdômen de forma errada. Você tem que aprender a levantar do osso púbico verticalmente em direção ao tronco. Ao corrigir a sua posição neste caminho de ar não passar para fora ou ir dentro eu espero que isso dá uma idéia clara de como você tem que trabalhar com o seu corpo para entender esses problemas. Saber que após a menstruação durante os primeiros 15 dias seu corpo funciona soberbamente. Ele coopera com você. Mas, para o próximo dia 15 dias não cooperar muito, então você tem que cooperar com ele. Você se sente cansado, irritado, pesado, quente e duro. Para esta razão, você deve trazer uma série de ajustes em sua prática. Assim, a prática anterior ajuda prática nos próximos 15 dias e esta prática ajuda a você durante a menstruação. Uma prática adequada durante a menstruação ajuda seu corpo a funcionar corretamente durante o mês seguinte. Portanto, não é uma questão de fazer menos ou fazer mais. É uma questão de fazer a adequada praticar com compreensão para enfrentar as mudanças e ajustar-se. Uma prática equilibrada é a chave para saúde. Pranayama Eu falei sobre asana-s, agora deixe-me informá-lo sobre pra “ayama também. Durante a menstruação você não pode fazer muita coisa pra “ayama. Você acha que a sua capacidade é menor. Há uma espécie de cansaço interior. Você não deve forçar o seu corpo para fazer pra “ayama. Durante a menstruação você tem que fazer pra” ayama em Savasana. Mesmo se você dormir, é bom, e não há nada de errado com isso. A Savasana bom com um bom sono lhe dá energia mais tarde e, de fato, ajuda a remover o seu tam º gu “um que está lá dentro. Talvez você saiba que existem três guna-s ou seja, sattvaguna, rajoguna e tamogu “a. Menstruação é o período quando há mais tamogu “um presente. Você não tem vontade de fazer o trabalho muito pesado, forte, e não apenas asana pra “ayama, mas qualquer tipo de trabalho. Se de repente você está convidado a fazer algo, você diz:” Ah, é muito trabalho para mim ” porque este é o momento em que “a tamogu aumenta. Portanto, mesmo se você vai dormir durante Savasana, não importa a recuperação é essencial. O tamogu “um é jogado para fora com o sono e você achar que você se rejuvenescido. O período depois da menstruação é um momento muito bom para fazer boa pra “ayama. Mesmo se você cair no sono em pra” ayama em Savasana você costuma encontrar sua capacidade para pra “ayama é aumentada mais tarde. Sua capacidade para inalação, retenção de expiração, etc, aumenta. Durante o período de ovulação também, você encontra pra “ayama ajuda a ovulação adequada a ter lugar. Você não deve praticar Mula bandha e U, Iyana bandha durante a menstruação ea ovulação. Você deveria limitar os ciclos se você quiser começar a ovulação de outra forma adequada grávida não pode ter lugar. Durante a ovulação a prática destes dois bandha-s não vem bem. Isto é porque a região abdominal inferior começa a tornar-se pesada. Durante o período pré-menstrual, quando você sabe que você começa a tensão, etc dureza, a melhor coisa que você pode fazer é Viloma pra “ayama e especialmente Viloma II, expiração-pausa, que vem melhor. Inalação A pausa (Abhyantara Viloma) ajuda a mais, após a menstruação, a exalação pausa (Bahya Viloma) ajuda a mais antes da menstruação. E você tem que aprender a observar essas pequenas diferenças que ocorrem. O mais e mais você faz exalação durante o tempo pré-menstrual, melhor você será capaz de conquistar tensão pré-menstrual. Então você vai ser melhor preparado para enfrentar tensões pré-menstruais, se eles vêm. Normalmente, quando você está saudável você pode não observar essas regras rigidamente, mas certamente você deve observar como as respostas do corpo mudar. Antes da ovulação na verdade você está armazenando a sua energia com abhyantara viloma e ku.bhaka antara. Assim como você passar por todo o mês você tem que organizar sua prática dessa forma de modo que sua energia não é desperdiçada. Durante a menstruação, no entanto, você não deve fazer Nauli, Bhastrika, Kapalabhati, U, Iyana, Mula bandha e Maha Mudra. Expliquei o que deve ser feito durante todo o ciclo, desde a menstruação para a menstruação, mas na verdade você tem que considerar o conjunto da prática de uma mulher, a partir da menarca `'(o primeiro período) à menopausa. Você tem que organizar a sua prática. Durante a menstruação, desde a menarca até a primeira gravidez, você pode fazer flexões para a frente e posturas em pé, como mencionado anteriormente. Mas durante a ‘meia idade’, que está entre a última gravidez ea menopausa, qualquer que seja a duração da menstruação é na vida de uma mulher, ela tem que continuar a praticar os asanas como descrevi especificamente. Durante o período de pré-menopausa, quando a menstruação ainda continua, você vai encontrar Janu Sir asana $, Upavi $ ha + Ko “asana, Baddha Ko” asana, Supta Pada * gu $ + asana e Utthita Hasta Pada * gu $ asana + são de grande ajuda. Contudo você não deve fazer Navasana, Ardha Navasana, Ubhaya Pada asana * gu $ +, Urdhva Prasarita Padasana, etc, Urdhva Mukha Paschimottanasana, Jathara Parivartanasana, desde ondas de calor aumentar durante este estágio. Muitas vezes, o abdómen torna-se difícil e o sangramento é pesado e a duração da pré-menopausa é desnecessariamente prolongada. Você pode continuar fazer Sir asana $ e Sarvangasana quando você não está menstruando, mas o abdominal asana-s (Udarakunchana Kriya) vai fazer você sofrer como você está forçando o útero, em vez de permitir que ele se curar e se secou. Muitas vezes, quando você está levando para a pré-menopausa que você encontrar o corpo tornar-se pesado, o abdômen ficar inchado,as nádegas, quadris e abdômen engordando. Obviamente, você ficar ansioso. Na verdade as mulheres têm que aceitar a sua idade e respeitá-lo. Muitas vezes, eles pensam em perder peso e forçar o corpo a exercer e tenha esgotado. Mas esta é a maneira errada de fazer, uma maneira errada de pensar. Fazendo isso você se prejudica mais, seus afrontamentos aumentará sangue, pressão nunca vai descer, o corpo vai ficar quente, o rosto fica vermelho. Muitas vezes você pode sentir que você pode fisicamente executar Navasana, Urdhva Prasarita Padasana etc, mas o corpo não aceita. Ela se rebela. Portanto, a questão não é se você é capaz de fazê-lo ou não. A questão é, por que essas coisas estão acontecendo depois de fazer estes asana-s? Você não deve permitir que elas aconteçam. Um dia, este tipo de prática pode causar doenças como hipertensão hipertensão, pressão, inchaço e assim por diante. Se você trabalhar duro para reduzir a gordura que pode causar mais problemas. Sua corpo precisa para resolver após a menopausa, de modo que você pode começar a fazer tudo. Alguém me perguntou por que é difícil fazer a classe, especialmente quando as inversões são mantidos por um longo tempo. A razão por trás disso é que lhe falta a prática e você não equilibrar o seu programa regular durante o período de um mês em um bom caminho. Eu fico chateado porque muitas vezes as mulheres dizem que estão praticando tudo, incluindo curvas para trás, para frente curvas e assim por diante, mas eles não praticam Sir asana $ e Sarvangasana. Lembram-se de sua dor de garganta e dor no ombro quando têm de praticar asana Sir $ e Sarvangasana e, portanto, evitar a prática. Elesmuitas vezes fazem outra asana s-por um longo período. Você tem que ver o que você faz Sirsasana e Sarvangasana regularmente ao longo com variações, que pode levar de 30 a 45 minutos. É melhor fazer Sir asana $ e variações para 8 a 10 minutos regularmente. Se você não é capaz de fazer Sirsasana por um longo tempo, então pelo menos Sarvangasana tem de ser praticada. Você pode fazer corda Sir asana $ Sarvangasana e cadeira, para tornar-se que o tempo se você não pode fazer de forma independente. Se você praticar estes timings você vai encontrar esses problemas relacionados à menopausa, a menstruação eo sistema reprodutivo diminuindo. Endometriose tornou-se comum por várias razões. Pelo menos você, como os praticantes de yoga, sabe bem que você não deve evitar as inversões, embora você imediatamente começar a fazer outro asana s-após a menstruação. Para endometriose um deve fazer posturas em pé com um côncavo para trás, como côncava parsvottanasana com as mãos tijolos, Prasarita Padottanasana, Utthi $ ha +, Pada * gu $ asana +, Pada Hastasana e assim por diante. O alongamento da espinha nestes asana s-levanta e estende o abdômen inferior. Baddha Ko “asana e Upavi $ ha + Ko” asana em Sir asana $, ou corda Sir asana $, trabalhar de forma eficaz em endometriose, também Sarvangasana na cadeira com Baddha Ko asana “, Supta Ko “asana e assim por diante. Em backbends do chão como Viparita Da” asana, e Urdhva Dhanurasana você tem que ter o cuidado de trabalhar com os pés levantados em um elevador. Já mencionei anteriormente que em certa asana s-depois `Espalhando-pernas” ações que você deve fazer ‘pés-juntos’ ações. Esse método é aplicável aqui também. Em suma, se você tem problemas no que diz respeito à concepção, a menstruação ou não, ser uma mulher você tem que respeitar sua feminilidade. Durante a menstruação, você tem que aprender a descansar física e mentalmente. Você tem que aprender a fazer Sir asana $ e Sarvangasana corretamente, que são muitas vezes negligenciados. Você tem que ajustar o seu programa de mês inteiro. Você não pode ser negligente. Lembre-se que você está prestando atenção a fim de evitar problemas futuros. Se você quer prender problemas comuns, como obstruções na concepção, abortos, cistos, miomas, grosseria do útero, magreza do útero, pronação para a infecção, então o formato de prática acima mencionado tem de ser adoptado. Você precisa seguir as regras e diretrizes a respeito de sua prática. Você tem que estruturar sua prática corretamente. Você tem que prestar atenção para manter o seu equilíbrio emocional através de sua prática. Você não deve exercer o seu corpo fisicamente apenas porque você é capaz de fazê-lo. Sua força de vontade não deve ser exercida de forma errada. Prática discriminatória é a chave para saúde. Lembre-se que Patañjali diz, “Heyam duhkham anagatam “-” As dores que ainda estão por vir podem ser e devem ser evitadas “(Yoga Sutras II: 16).