Posições do Yoga ajudam no relaxamento do corpo

workshop-professora-certificada-espanha-maria-de-jeusus-5Você é daqueles que chega ao fim do dia se sentindo tenso e estressado com os problemas do dia a dia? Já considerou que o problema de estresse e da tensão, na maioria das vezes, são causados pelo acúmulo da rotina exaustiva, sobre nossas vidas?

Se você se identificou com alguns desses problemas e procura uma solução, sua saída pode ser o Yoga!

O Iyengar Yoga, por exemplo, prioriza o alinhamento nas posturas e o primor na execução das mesmas e isto leva a um distensionamento muscular. O estado mental por consequência melhora e os efeitos da prática são observados a cada aula através inclusive do uso de props que são os materiais de suporte para este alinhamento demandado.

Almofadas, cobertores, blocos e cintos, por exemplo, fazem parte destes auxílios aos asanas, que desestrassem e alinham a postura do corpo, relaxando-o e diminuindo a tensão muscular, a melhora no padrão respiratório é também evidenciado.

Cada postura e sequência praticada é pensada de uma maneira que a coluna faça diversos movimentos, para todos os lados levando a uma geral compreensão do eixo de vida que formata a nossa estrutura no dia-a-dia. Assim, algumas posturas são de extensão; outras, de flexão, de torção e algumas que combinam estes movimentos de lateralidade e eixo.

O Iyengar Yoga também pode auxiliar seu corpo pois, quando bem executado, distensiona os órgãos internos, durante as posturas e as vísceras em seus devidos lugares liberam excessos de toxinas acumuladas.

O Yoga nos ensina que o corpo é cheio de energia, mais que isso que é energia em última análise e que temos que trabalhá-lo da melhor maneira possível, para equilibrarmos suas funções, com o nosso dia a dia. Nada melhor do que começar relaxando e mandando o estresse e a tensão pra longe, não?