Os beneficios de posturas focando a pratica de mulheres segundo o metodo Iyengar e profa Patricia Wa

ardha chandrasana

Ardha Chadrasana

Postura da Meia Lua: Fortalece as pernas, energiza o corpo e promove o equilibrio. Muitas mulheres acham que ela ajuda a aliviar a depressao e os sangramentos intensos. padahastasana

Padahastasana

Tonifica o utero, ergue o estomago, ajuda a baixar a pressao sanguinea. Tonifica e abre as costas. padangustasana

Padangusthasana

Tonifica o utero, ergue o estomago, ajuda a baixar a pressao sanguinea. Tonifica e abre as costas. padmasana

Padmasana

Amplia a pelvis, fortalece a coluna, melhora a postura, tonifica a regiao abdominal e trabalha as articulacoes de tornozelos, joelhos e quadris. paschimottanasana preparacao

Paschimottanasana

Traz a sensacao de seguranca e paz, acalma ansiedade principalmente qaundo feita com apoio para a cabeca com mantas ou almofadoes. Ajuda tambem a acalmar o sistema digestivo uttanasana uttanasana completo

Uttanasana e Uttanasana completo

Quando estamos agitadas ou ansiosas, essa postura traz uma sensacao de paz. Ela acalma a mente, acalma o estomago. Ergue e tonifica o utero e favorece a circulacao para a area pelvica.Ela ajuda tambem a baixar a pressao sanguinea, aliviando a tensao fisica e mental.alem disso ela pode ser eficaz contra as dores de cabeca.