Número de praticantes de Yoga cresce, a cada ano

Número de praticantes de Yoga cresce, a cada anoA cada ano que se passa, a prática de yoga, criada na Índia e disseminada por todo o mundo, ganha mais adeptos, ao redor do globo. No Brasil, esse cenário não foge a regra.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Ioga, a atividade já é praticada por mais de 500 mil adeptos, em todo o país, com promessa de crescimento contínuo e acelerado, desse número.

A prática de yoga sempre chamou atenção e despertou curiosidade, nas pessoas, pela forma como é exercida, respeitando regras e tradições que contribuem para o nosso bem-estar físico e mental. Contudo, nos últimos anos, a procura por aulas e conhecimento em yoga tem crescido, vertiginosamente, devido a diversas pesquisas que apontam significativas vantagens da prática de yoga, para o nosso organismo.

A filosofia disseminada possuí, como princípio básico e fundamental, trabalhar a conexão do corpo com a mente, unindo-os como uma coisa só. Além disso, as pesquisas apontam para um fortalecimento maior da musculatura humana, bem como aumento na percepção do corpo, no auxílio do emagrecimento e efeitos da menopausa.

Além disso, a prática provoca uma sensação de satisfação elevada, no indivíduo que se exercita seguindo os conceitos do yoga. Melhora-se, também, questões como autoestima, diminuindo o stress, uma vez que o cérebro se encontra trabalhando de forma mais lenta, durante a meditação, o que diminui a agitação que costuma causar problemas, como enfraquecer nosso sistema imunológico e gerar instabilidade emocional.