Benefícios do yoga

Os benefícios do Iyengar yoga surgem como consequência de uma completa transformação física e mental, que o praticante se propõe a fazer, quando opta por essa prática. Desde o funcionamento adequado dos órgãos, conquistados através de movimentos praticados em aula, até a adesão de hábitos saudáveis, adquiridos pelas práticas ligadas à alimentação, sono, comportamento e demais cuidados.

O yoga alia o melhor desses benefícios físicos à benefícios mentais e qualidade de vida. Depois da prática com exercícios de respiração, por exemplo, o aluno se sente mais disposto e determinado à executar suas tarefas diárias.

A diferença entre o Iyengar yoga e outras práticas está na constante preocupação, não apenas com o trabalho físico, que é feito, mas, também, com o exercício mental e emocional do aluno, que precisa estar relaxado e aberto às atividades. Isso cria um laço entre as turmas, alunos e professores, difícil de ser quebrado. Com o tempo, sua prática pode proporcionar maior equilíbrio entre as partes físicas e mentais do nosso corpo, bem como maior flexibilidade e resistência, melhorando o funcionamento de todos os sistemas, como o imunológico, reprodutor, digestivo…

E sabe o que é melhor, no yoga? Todos podem praticar! É importante focar-se na busca por profissionais capacitados e com experiência suficiente para adaptar as aulas, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada pessoa. Uma vez conseguindo-se unir esses fatores, você só precisará relaxar e se concentrar em todos os benefícios que ele proporciona.